Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Criança vs adulto

Toda sexta-feira na escola é dia de levar brinquedo, compartilhar com os coleguinhas. Semana passada olhou para todos os seus brinquedos e decidiu não levar nada. Tudo bem, respeitamos sua vontade. Na escola, sentou na rodinha do início da manhã e logo comunicou aos amiguinhos (relato da professora):
- Gente*, hoje eu não quis trazer nenhum brinquedo.

Um tempo depois a tia pergunta porque ela não está brincando com os amiguinhos.
- Eu não quero, eu nem trouxe brinquedo, é que agora eu não sou criança, sou adulto, quero ficar aqui te ajudando a recortar.
Outro tempo depois:
- Tia, me dá um colinho?
- Mas adulto não fica pedindo colinho assim na hora da escola.
- É que agora eu sou criança de novo.

* É, minha filha tem essa mania de Velma e ela nem assiste os desenhos do Scooby-doo.

Um comentário: