Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Combinado

- Mamãe, vamos fazer um combinado?
- Qual?
- Você deixa eu fazer tudo que eu quiser, do jeito que eu quiser e tudo fica bem.

Almoço

Papai viajou hoje cedinho, mas ontem à noite foi à cozinha e deixou nosso almoço pronto. Hoje, durante a refeição:
- Mamãe, seria tão bom se o papai fizese nossa comida todos os dias, tudo que ele cozinha fica tão gostoso!

Café-da-manhã

Sexta-feira passada meu irmão foi tio-babá das crianças e parece que foi tudo muito bem, até o café-da-manhã. O titio querendo agradar:
- Clarice, me diz o que você gosta de comer quando acorda que o titio prepara para você!
- Ah, titio... meu papai é que faz o melhor café-da-manhã do mundo, ele frita o pãp bem fritinho na manteiga, coloca queijo, às vezes ovo... hummm...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uniforme novo

Há algumas semanas comprei umas camisetas novas do uniforme da escola, tamanho 6 anos (afinal de contas, quando fomos comprar roupas eram todas tamanho 6). Ela provou quando cheguei em casa:
- Oba, mamãe! Agora posso usar vestido do uniforme para ir a escola?!

Precisanças (no plural)

- Mamãe, vamos ali comprar umas coisas que estou precisnado?
- Precisando de quê?
- Preciso de um piano, de uma bateria azul de criança, de uma flauta nova que a minha está soltando toda, de um contra-baixo, de uma guitarra de verdade... assim vou poder ter uma banda.

Ela nomeou os músicos: a mamãe, o Lourenço, o primo Gabriel, o Tito, o amigo Bernardo, o amigo Bruno, ela... não me lembro quem fazia o que...

Precisança

Indo ensaiar a a música do Roberto para apresentar na aula de música do Lourenço e do Tito.
- Mãe, quem vai ser da banda?
- Filha, mamãe vai tocar o pandeiro, a Dani o violão, Zeca o baixo, o Lourenço e o Tito vão ficar com os chocalhos e as gaitas. Nesse dia, o papai estará com você na sua aula.
- Mas precisa de uma bateria, vamos ali, bem rapidinho, naquela loja do shopping tem uma bateria azul, de criança, se a gente for bem rápido a gente não atrasa.

Ela adora ir a essa loja, fica namorando uma bateria azul montada no meio da loja, basta não ter ninguém experimentando um contra-baixo acústico (aí a conversa é outra).

domingo, 3 de abril de 2011

Nana neném

Semana passada fiquei sem voz e em um momento de muito choro do irmãozinho na hora de dormir:
 
- Calma Loulencinho, calma, sou eu a Clarice, estou aqui com você... calma neném, a mamãe também está mas a voz dela não está funcionando, hoje eu vou cantar pra gente dormir...
- Nana neném que a cuca vai pegar, mamãe foi lavar roupa e o papai foi trabalhar... o sol já se pôs, você e eu vamos dormir, quando o sol acordar será um lindo dia, nós vamos para escola e vamos brincar... dorme menininho, você é tão lindinho e miudinho...

Tentei gravar no celular, mas ficou muito ruim. Eu estava super emocionada e orgulhosa da minha filhota tão doce e sensível e cheia de atitude. Lourenço se acalmou e dormiu depois que a irmã improvisou a mais bela canção de ninar que eu jamais imaginei..